Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Mudanças na Copa do NE: Paraíba só terá uma vaga garantida

A Copa do Nordeste vai sofrer alterações. Em reunião realizada nessa sexta-feira(25) entre os dirigentes de clubes, na sede da CBF, definiu as mudanças. A primeiro mudança é que a partir de 2018 serão 16 equipes, atualmente são 20.




Os participantes de 2018 serão os seguintes: os 9 campeões estaduais e os vice-campeões das melhores federações do ranking da CBF no Nordeste( Bahia, Pernambuco e Ceará). As outras 4 vagas serão disputadas em um pré-nordestão com os vice-campeões do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

A partir de 2019 teremos outras mudanças. As vagas que eram da fase preliminar do Nordestão deixarão de ser dadas pelo estadual e passarão a ser dos times melhores ranqueados dos estados. A composição das 16 vagas ficará assim: os 9 campeões estaduais, o melhor clube do ranking da CBF dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará e o pré-nordestão serão com os melhores do ranking nacional de cada estado Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, além de um clube de Pernambuco e da Bahia.

Trazendo para a realidade da Paraíba, apenas o campeão do estado terá vaga confirmada. O outro ainda vai ter que disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste para garantir sua vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades