Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

O caminho do Campinense na Série D 2017...




Nesse domingo(21) começa o Campeonato Brasileiro Série D 2017, pela 5ª o Campinense tentará voltar à Série C. Não é exagero algum dizer que o acesso é uma obrigação para todo o elenco e diretoria. Com 68 equipes, a Série D é a divisão do futebol brasileiro com mais times.

O Campinense está no Grupo A8 com: Atlético-PE, Fluminense-BA e Itabaiana-SE. Avançam para a segunda fase os lideres de cada grupo, 17 ao todo, e os 15 melhores segundos colocados.

O caminho da primeira fase...

A caminhada começa no interior de Pernambuco, mais precisamente em Carpina, 131 km de Campina Grande. O Campinense volta à jogar em Campina no dia 28 de maio contra o Itabaiana. No dia 04 de julho o Rubro-Negro jogará em Feira de Santana, 805 km de Campina Grande, será a viajem mais longa do Campinense nessa primeira fase. Retorna para jogar no Amigão no dia 11 de julho, contra o mesmo Fluminense-BA. No dia 18 de julho irá até Itabaiana, 602 km de Campina, enfrentar o Itabaiana. Encerra a primeira fase em casa contra o Atlético-PE.

Os adversários

Atlético-PE: é um dos clubes mais novos da Série D, com apenas 11 anos de existência. Será a primeira participação do clube em uma competição nacional, o time não iria sequer participar do campeonato, porém herdou a vaga do desistente Serra Talhada. O jogo será com os portões fechados por falta de laudos técnicos do Estádio Municipal da cidade de Carpina.

Fluminense-BA: um dos clubes mais tradicionais do interior da Bahia. O clube aposta em jogadores experientes como: Gil Baiano e Davi Ceará e uma base de atletas do ano passado, para fazer uma boa campanha na Série D.

Itabaiana-SE: vice-campeão estadual e com uma boa participação na Copa do Nordeste, o Itabaiana vem pra Série D com boas esperanças. O clube perdeu o técnico Aílton Silva que veio para o Campinense. O novo treinador Betinho, chegou nessa semana ao clube, além de alguns reforços. Tudo isso pode atrapalhar os sergipanos na caminhada na Série D.


O Campinense

Após um primeiro semestre cheio de inconstâncias, o Rubro-Negro espera se encontrar nessa Série D. Após uma reformulação no elenco, 7 dispensas ao todo, o clube trouxe reforços como: Yago(zagueiro), Janeudo(meia) e Diego Barbosa(meia). O treinador para a competição será o Aílton Silva, destaque do Itabaiana no primeiro semestre. O Campinense realizou um amistoso antes da D, contra o América-RN e venceu por 1 a 0. Durante a preparação a Raposa treinou algumas vezes fora de Campina Grande. 

Um comentário:

  1. Por que a chamada de vocês consta a partida contra o Serra Talhada?

    ResponderExcluir

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades