Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Estreia do Campinense no Paraibano 2018 é adiada

Campinense vai em busca do 22º título estadual, maior campeão estadual desde que o mesmo começou a disputar(1960)


A data de estreia do Campinense no Campeonato Paraibano contra a Desportiva Guarabira foi alterada, inicialmente marcada para domingo(07) a estreia no estadual passa agora para terça-feira(09). A mudança se dá pelo fato do estádio Silvio Porto, local de mando do Guarabira, não ter sido liberado pelo MP. O mando de campo será invertido, com o Rubro-Negro sendo o mandante dessa primeira partida e o jogo de volta terá com mandante a Desportiva.

Com essa mudança, o Campinense só jogará fora de Campina Grande no mês de fevereiro, ao que tudo em indica contra a própria Desportiva, caso consigam adequar o estádio até lá. Tabela da Raposa no Paraibano 2018:

09/01 Campinense x Desportiva
14/01 Campinense x Atlético de Cajazeiras
21/01 Campinense x CSP
24/01 Serrano x Campinense
28/01 Treze x Campinense
04/02 Desportiva x Campinense
10/02 Atlético x Campinense
18/02 CSP x Campinense
25/02 Campinense x Serrano
04/03 Campinense x Treze

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa do torneio será a seguinte: os 10 clubes participantes serão divididos em dois grupos, o critério para a divisão dos grupos foi a posição de cada clube no Paraibano 2017. A divisão ficou a seguinte:

Grupo A - Botafogo, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos

Grupo B - Treze, Atlético, Serrano, CSP e Desportiva.

Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em jogos de ida e volta. Ao final dessa primeira fase, o líder de cada grupo se classifica para as semifinais. Já as equipes que ficarem nas segundas e terceiras posições se enfrentam, em duelos de ida e volta: 2ºA x 3ºA e 2ºB x 3º B. Os vencedores do duelo vão para as semifinais, as outras duas equipes são eliminadas. Com esse sistema, equipes que se enfrentaram na primeira fase não vão se enfrentar na segunda.

Os dois piores times de cada grupo, fazem o quadrangular da morte. Onde os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão. 

Repercussão 

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, comentou sobre isso no seu Twitter. Segundo o mesmo a troca de mando é algo proibido e ainda criticou o fato de Campinense e Botafogo não jogarem em Guarabira. 

Presidente do Sousa não gostou das mudanças

Um comentário:

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades