Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Raposa em ascensão!

Postado em 23/03/2015 às 21:08



Há pouco mais de uma semana atrás o discurso dos raposeiros era mais ou menos o seguinte: “Teremos três jogos importantíssimos pela frente, o primeiro contra o Lucena, um jogo teoricamente fácil, mas que é muito importante vencer e convencer, pois o time começou a temporada muito mal, e somente nos últimos jogos vem conseguindo mostrar melhores apresentações, uma boa vitória conta o Lucena dará um novo gás aos jogadores e comissão técnica, e os anima para o jogo contra o Bahia. O segundo será na próxima quarta (18/03/2015), contra o próprio Bahia, jogo que tem que ir pra cima a todo custo, por que vale a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, vale uma boa premiação em dinheiro, que pode nos ajudar no restante do Paraibano e obviamente, vale a sequência do campeonato, é a chance de buscar o bi. E por fim, no próximo domingo (22/03/2015), enfrentaremos o Botafogo pelo estadual. Será um jogo tenso, difícil, que vale não somente a entrada no G4, como também a comprovação de uma equipe ascensão.”

Hoje, o resultado de tudo isso: vitória incontestável por 3 a 0 contra o Lucena, com o Campinense dominando o jogo inteiro e levando muita confiança paro o próximo jogo. A torcida se empolgou e mostrou isso em números, 6 mil pessoas presentes no Estádio O Amigão na partida contra o Bahia. Para coroar, empate heroico com o adversário baiano no último minuto da partida, jogo que mostrou a raça e o poder de superação da equipe. Acredito que esse jogo é um marco na temporada 2015, o jogo em que a torcida passou realmente a depositar sua confiança no time. E ontem, vitória no clássico emoção, um 2 a 0 que justificou bem o que foi apresentado dentro de campo, uma vitória pra deixar o torcedor raposeiro com um sorriso de orelha a orelha.

Após esses três jogos, não só com os placares, mas também com o futebol apresentado, podemos afirmar que o Campinense vem numa crescente. O time que já foi o oitavo colocado na tabela do Paraibano (vale ressaltar que desde o início a equipe tem jogos atrasados devido a tabela da Copa do Nordeste), hoje está no G4 com 4 pontos atrás do líder e se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste de forma impressionante, pois nos três primeiros jogos só tinha conquistado apenas 1 ponto, e o próprio técnico Francisco Diá já falava que o time estava praticamente eliminado.

Hoje o Campinense está a sete jogos sem saber o que é derrota, desde o empate em 2 a 2 no clássico dos maiorais, a raposa soma 5 vitórias e 2 empates, a média de gols que antes era abaixo de 1, hoje é de 1,86 gols por partida, e o seu aproveitamento do estadual subiu de 41,66% à 62,50%.

Os próximos dias serão bem decisivos para o Campinense Clube, na próxima quarta-feira, 25, e no sábado, 28, volta a enfrentar o Bahia, agora valendo vaga nas semifinais do Nordestão, e em seguida, no dia primeiro de abril, enfrenta o Grêmio, jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades