Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Opinião: A Copa do NE sub-20 foi um choque de realidade para o Campinense



O Campinense encerrou sua vexatória campanha na Copa do Nordeste sub-20, três jogos e três derrotas, dezoito gols tomados e apenas dois feitos. Uma campanha pífia.

Já era certo que o clube teria dificuldades, tendo em vista os seus adversários: Bahia(uma das melhores bases do NE, acostumada a jogar a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da categoria), Ceará(segue basicamente as mesmas características do Bahia) e CRB(donos da casa).

Que iria ser difícil era lógico, mas a forma que foi feita a preparação do Campinense para essa competição foi algo totalmente errado. A montagem do elenco se deu praticamente em duas semanas. A comissão técnica foi divulgada menos de uma semana antes do inicio do campeonato.

O 'choque' de realidade veio logo na estréia contra o Bahia, um massacre dos baianos(10 a 2). Trabalho de base não é assim, montar tudo de última hora e vai. É preciso planejamento, treino, trabalho a longo prazo.

Já tivemos umas das bases mais fortes do Brasil e mais forte do Nordeste, na década de 70. Só com jogadores da base, fomos pentacampeões Paraibano(71, 72, 73, 74 e 75) e vice-campeão Brasileiro da Série B(72). E hoje a base está esquecida, deixada de lado.

Temos agora a oportunidade de começar um trabalho minimamente decente, o Rubro-Negro já está classificado para a Copa do Nordeste sub-20 2016, podemos começar um trabalho sério, e apagar a campanha desse ano. Para isso, irá ser preciso paciência e planejamento.

Paciência pra começar um trabalho praticamente do zero e planejamento para mantê-lo, mesmo com possíveis tropeços no meio do caminho.

                                                                                               - Igor Pereira

2 comentários:

  1. Enquanto se pensar que BASE é PREJUÍZO e que um PROFISSIONAL como Degmar Silva deve conseguir o seu SALÁRIO através do seu próprio esforço acertando amistosos no interior junto a Prefeituras, PERDER DE 10 AINDA É POUCO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto se pensar que BASE é PREJUÍZO e que um PROFISSIONAL como Degmar Silva deve conseguir o seu SALÁRIO através do seu próprio esforço acertando amistosos no interior junto a Prefeituras, PERDER DE 10 AINDA É POUCO!!!!

    ResponderExcluir

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades