Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Paraibano 2018: Campinense estreia fora de casa e fecha a primeira fase com clássico




A Federação Paraibano de Futebol divulgou a tabela oficial do Campeonato Paraibano 2018, com um novo formato o campeonato começa dia 07 de janeiro e com a final prevista para o dia 08 abril. Confira os jogos do Campinense na primeira fase:

07/01 Guarabira x Campinense
14/01 Campinense x Atlético de Cajazeiras
21/01 Campinense x CSP
24/01 Serrano x Campinense
28/01 Treze x Campinense
04/02 Campinense x Desportiva
10/02 Atlético x Campinense
18/02 CSP x Campinense
25/02 Campinense x Serrano
04/03 Campinense x Treze

Os horários dos jogos ainda serão divulgados. A situação do Estádio O Amigão é a seguinte: o local não está apto para receber jogos, dia 24 desse mês será feita uma última vistoria, e caso o Amigão não passe, o Campinense poderá jogar com portões fechados. Essa é a situação em 7 estádios na Paraíba.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa do torneio será a seguinte: os 10 clubes participantes serão divididos em dois grupos, o critério para a divisão dos grupos foi a posição de cada clube no Paraibano 2017. A divisão ficou a seguinte:

Grupo A - Botafogo, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos

Grupo B - Treze, Atlético, Serrano, CSP e Desportiva.

Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em jogos de ida e volta. Ao final dessa primeira fase, o líder de cada grupo se classifica para as semifinais. Já as equipes que ficarem nas segundas e terceiras posições se enfrentam, em duelos de ida e volta: 2ºA x 3ºA e 2ºB x 3º B. Os vencedores do duelo vão para as semifinais, as outras duas equipes são eliminadas. Com esse sistema, equipes que se enfrentaram na primeira fase não vão se enfrentar na segunda.

Os dois piores times de cada grupo, fazem o quadrangular da morte. Onde os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades