Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Crônica: Dá pra confiar?

Bom, 2016 está quase começando, a pré-temporada está logo ai, o elenco está prestes a ser apresentado, mas... Esse ano pode ser melhor que o ano passado? As coisas caminham para que sim, porém, alguns cuidados são necessários da parte da diretoria e, também, da torcida rubro-negra.

Depois da eliminação na série D do Campeonato Brasileiro, acabaram surgindo algumas duvidas, por parte da torcida, sobre a comissão técnica e os jogadores. Mas, pensando bem, não seria justo condenar todos do elenco por uma eliminação do tipo. O Operário era (apenas) o atual campeão Paranaense, dando um show no Coritiba. O elenco deles era bom, que já tinham mantido uma base do estadual, nós não. Nosso elenco foi todo reformulado, mesmo tendo sido informado que seria mantido 70% do time do estadual.

Entraram peças como Éder, Grafite, Túlio Renan, David, Pitbull, Sala, Modesto, Magno, Valdeir, Rodrigão, dentre outros. O time não teve tempo para conseguir um entrosamento necessário para uma competição à nível nacional. Os jogos que deixariam o elenco com as peças prontas, foram os jogos da fase de grupos. Vencemos, mas não convencemos.

Volto a afirmar: não podemos culpar a comissão técnica, eles sabem a dificuldade de preparar um elenco às pressas para uma competição tão importante. Já que o tão esperado “camisa 10” não apareceu, sem armação, não há meio-campo. Sem meio-campo, não há time. Mas esse ano, temos a base do ano passado: Glédson, Sala, Joécio, Modesto e Felipe Ramon, Negretti, Magno, Rodrigão etc.

Enfim, entrosamento não vai ser nosso maior problema, estão chegando mais dois reforços, um deles, meia armador, um possível camisa 10 que possa levar o time a frente, temos tempo para entrosar as peças de reposição com os demais jogadores, o que é muito bom.


Você torcedor pode fazer a diferença. A desconfiança existe em todos nós, mas na hora da partida, tem de ser deixada de lado. Lembrem que, em 2015, nós saímos da série D, mas saímos com uma vitória, um jogo onde dominamos e, infelizmente, pênaltis é mais sorte do que preparação. Antes de criticar, pense duas vezes, esse pode ser o ano do acesso, esse pode ser o ano de subir.

Então, dá pra confiar? Depende de você, temos bons motivos para confiar na comissão e no elenco como um todo, mas a confiança tem de vir de dentro de você, que veste o manto rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades