Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Crônica: Os lados do sucesso


 Já imaginou do dia pra noite ter suas dividas pagas e muito dinheiro na carteira? Foi mais ou menos isso que aconteceu nas laterais do time do Campinense.

 Em 2016, tínhamos um lateral esquerdo que agradava uma parte considerável da torcida, o Danilo. E desagradava outra parte (com razão), uma vez que o time tomava muitos contra ataques naquele lado do campo. Na série D, o mesmo foi invertido pro meio do campo várias vezes pelo técnico Moroni, e chegou por um momento, a ser artilheiro do time na competição, porém, continuava fraco defensivamente. Já na lateral direita, tínhamos o Negretti improvisado durante o primeiro semestre, já que nas opções de banco tínhamos apenas o Everaldo, este, nem precisamos comentar suas atuações.


 Em 2017, um time praticamente novo, técnico novo, e novos laterais. Gilmar e Alex Travassos, ambos atuavam com o técnico Foiani com a camisa do ASA de Arapiraca. E quão grande foi a nossa surpresa ao ver os dois atuando. Dois laterais de origem, ofensivos, que não foram tão explorados defensivamente, diga-se de passagem, Mas que agradam a cada partida pela raposa.


 Gilmar, 23 anos, lateral esquerdo. Já marcou dois gols entre pré-temporada e campeonato paraibano. Lateral extremamente rápido e ofensivo. Impressionou numa arrancada espetacular no amistoso contra o Central – PE. Mas, aparenta cansar mais no segundo tempo, pelo fato de ser muito exigido na esquerda. Na sua sombra, Ronael, conhecido do torcedor raposeiro, recuperado de lesão, já atuou oficialmente e parece disposto a disputar a vaga.


 Travassos, 29 anos, lateral direito. O camisa 2 da raposa já é considerado por muitos o melhor jogador do time. E não é para menos, “classe” define o atleta. Entre viradas de jogo perfeitas e lançamentos absurdos, Travassos é ofensivo e taticamente inteligente. É o xodó da torcida, e vem sempre mantendo um nível altíssimo nas suas partidas.

 O que era nosso maior problema ontem, hoje é nossa mais forte arma. "Time que usa os lados do campo, sempre tem mais opções". 




2 comentários:

  1. Vi os dois jogarem no domingo diante do Serrano e realmente fiquei muito entusiasmado com o futebol dos dois. Podemos dizer que a equipe está muito bem servida de laterais.

    ResponderExcluir
  2. Temos que melhorar no miolo da zaga, principalmente nas bolas cruzadas.

    ResponderExcluir

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades